A sociedade nos impõem viver do jeito deles, mesmo que você seja um assassino, mas tiver dinheiro, você vai ser respeitado, mas o pobre que trabalho de domingo a domingo sem tempo para diversão, sem tempo para sua família é destratado e desrespeitado, não por falta de educação, pois muitos pobres são muito mais educados que ricos que andam dentro de carrões importados, mas por falta de dinheiro, por falta de uma casa enorme, por falta de iates, por falta de “felicidades” porque pra eles é ter dinheiro, mas nós pobres que somos felizes realmente, com uma família que nos ama, podendo dormir tranqüilo, sabendo que trabalhou mais um dia pra botar a comida na mesa, e o rico, e o rico com toda a sua “felicidade”, dorme com uma angustia, com alguns questionamentos, tipo: Será que eles me amam de verdade? E se eu perder “tudo” amanhã, será que eles ainda vão estar do meu lado?
Uma vez ouvi em um programa de humor uma frase que virou meu lema: VIDA SIMPLES É O CAMINHO DA FELICIDADE. Entendo que felicidade nesse mundo nós nunca vamos viver, acredito em momentos felizes, mas a felicidade esta com O Pai, Jah, nos esperando de braços abertos, porem devemos morrer para esse mundo, viver para Ele, plantando respeito para colher esperança, um simples ato de educação faz muita diferença no mundo em que nós vivemos.
VAMOS SER FELIZES QUANDO VALORIZARMOS COISAS BOAS, QUE VEM COM SUA CONDUTA E NÃO COM SUA CONTA BANCARIA!!
Viagens Sem Destino são viagens naturais, sem um porque e nem pra que, são viagens para extravasar reflexões, emoções e o modo que eu enxergo a vida.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
O Que Seria Amor?!
Pessoas falam sobre amor, mas não amam nem a si mesmas, falam de carinho, mas não conseguem transmitir carinho nem para um cachorro de rua com aquele olhar de carência, nitidamente pedindo um carinho, e nos vejo como cachorros necessitando de carinho, e olho ao meu redor procurando alguém, acho alguma pessoas, sou agradecido, mas não procuro um “consolo” de primos nem amigos, mas procuro, procuro e procuro, e bem La atrás de todas as dificuldades todos os problemas, vejo alguém. ‘Será que ela vai me aceitar como eu sou?’ E numa oportunidade inusitada percebo que quem menos aparece é de quem eu mais preciso, sem desmerecer ninguém e agradecendo a todos aqueles que estão do meu lado, mas ela é o diferencial que faltava na minha vida. ‘Mas será que não foi um surto e amanhã ela vai olhar nos meu olhos e dizer: foi mal, me enganei?’. Eu não vou mais buscar essa resposta, ela vai vim mais cedo ou mais tarde. E os momentos com ela são tão graciosos, com uma energia tão boa. Se Deus, meu Pai, me deixasse escolher escolheria não o que me deixaria feliz, mas o que deixaria ela feliz, porque por mais triste que eu ficasse, dependendo do desfecho dessa situação, eu iria ver o sorriso dela e iria esquecer da minha tristeza, porque minha alegria esta com ela. Não sei se a amo, não sei se somente eu a quero, mas sei que me sinto bem quando ela me abraça.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Porque?!
Porque do porque?! As vezes, as vezes não, sempre tenho muitos porquês e hoje eu conheci um irmão que conversou comigo e eu entendi o porque, por exemplo, porque nem todos acreditam em Deus? E porque não acreditam que Ele criou o mundo? Hoje eu pude entender, todos os acontecimentos tem um objetivos, imagine se todos falassem a mesma língua, não teria mais cultura para adquirir, e se todos acreditassem em Deus, não iria ter um questionamento e o mundo iria ser monótono, não teria o porque acordar amanhã, porque o que me motiva a isso é querer aprender, querer descobrir as respostas dos meus porquês, não por uma pessoa falando, mas sim por eu mesmo vivendo. “Vivendo e aprendendo”. E cada dia tenho mais porquês e mais vontade de responde-los. Eu quero viver para aprender!
domingo, 24 de abril de 2011
Viva Não Entenda
Hoje eu acordei meio diferente, as vezes não entendo o que acontece, quando faço alguma coisa não acontece nada, mas quando não faço nada acontece tudo parei de tentar entender a vida, quanto mais procuro entender mais me confundo e mais desaprendo a viver, porque vivo, não por viver, mas pra tentar entender, mas a vida não é pra ser entendida e sim vivida. Vamos começar a viver quando acreditarmos em destino, quando acreditarmos que algumas coisas vem com o tempo e não com um querer excessivo, as vezes esse tempo é bom para aprendermos alguma coisa, amadurecermos em algum ponto, claro a sociedade nos impõem que certas coisas não podemos esperar, porque precisamos nos adaptar a esse mundo, movido por dinheiro, sem respeito ao próximo, pelo contrario, quanto mais ”passarmos a perna” no companheiro do lado, mais respeitados vamos ser, você acha que eles pensam na gente, que as leis e benefícios são para melhorar nossa vida? Claro que não, sempre vai haver um porem e justo esse porem que vai vir alguma coisa para beneficiar a eles. Penso que é por isso que tentamos entender a vida, porque esse mundo é assim? Não devemos procurar essa resposta, porque num futuro bem próximo vamos entender esses questionamentos.
A VIDA FOI FEITA PARA SER VIVIDA E NÃO ENTENDIDA!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
O Que Custa?!
Olho para as estrelas e as primeiras coisas que me vem na cabeça é a beleza, o quanto o céu perde quando elas não estão presentes e o infinito, sem fim, irreconhecido por qualquer ser humano, e quantas coisas nós deixamos de fazer por pensar só em nós, por pensar só em dinheiro, quantas pessoas são tão gananciosas que não tem tempo nem de contemplar a imensa beleza das estralas, ou então não tem tempo de olhar as “estrelas” que tem dentro de casa e por iss são infelizes, o que custa você olhar para sua namorada, esposa, ou até pra sua mãe, por mais estressado que você esteja, e dizer: Eu te amo, ou então: Obrigado por me aturar por todo esse tempo, porque nós sabemos quando magoamos uma pessoa, com um tratamento, ou então por um esquecimento, esquecer de falar, mas o ser humano é tão sujo que é incapaz de voltar alguns passos e se arrepender, o pior é que do mesmo jeito que sabemos quando magoamos alguém, sabemos o quanto é importante ela se sentir valorizada, amada. A partir de hoje eu vou tentar mudar meu jeito de ser.
O QUE CUSTA UM EU TE AMO ?!
O QUE CUSTA UM EU TE AMO ?!
terça-feira, 19 de abril de 2011
Em Que Mundo Nós Estamos
As vezes me pego pensando, em que mundo eu to?!
E o que eu faço pra melhorar?!
E fico imaginando os que não fazem nada, que são corroídos pelos roedores e olho pra humanidade, QUE PORRA É ESSA?!
Todos, TODOS os animais protegem-se a se mesmos, e essa porra que nós somos matamos uns aos outros. E sinceramente eu quero tentar ser diferente.
Amor e paz, e quando chega a noite só penso em paz, em amor, o que me custa pedir desculpas a quem pisa no meu pé?!
E é isso o que eu almejo paz e amor, amor e paz!
Assinar:
Postagens (Atom)